Skip to content
28/11/2011 / Geane Aguiar

Não quero uma profissão com alto status social. Não venha intitular-me e legitimar-me em uma instituição por algo que não pretendo seguir adiante. Não conceda-me privilégios inestimáveis, muito menos uma reputação rica em mentira. De jeito algum seguirei exemplos impostos dos quais não ligo-me racional ou sentimentalmente.
Digo adeus aos sonhos que não são meus, dou boas vindas ao dom que me foi destinado. Sinto que com ele adquirirei fama, poder e dinheiro ao meu modo. Dançarei junto ao sonho que idealizei no passado – aquele que queima-me a boca, o mesmo que mantém meu anseio de compartilhar gostos perpétuo.
Serei congratulado pelo esforço impossível. Formar-me-ei com minhas próprias mãos calejadas de suor e dedicação para conquistar a graça mais aclamada de um persistente: a vitória.

13 Comentários

Deixe um comentário
  1. Thayná / dez 1 2011 01:58

    Que texto lindo amor, parabéns *-*
    Suas palavras me encheu de incentivo <333 *-*

  2. Roberta Lauar / dez 5 2011 16:47

    Suas palavras são incentivadoras e inspiradoras. Muito obrigada por compartilhar esse seu pensamento. Fez muita diferença pra mim, ler isso.
    Continue sempre postando!

  3. Eliana / dez 5 2011 16:49

    Gostei, achei bem interessante seu ponto de vista! Você tem razão.
    Seus textos são ótimos e você escreve brilhantemente!

  4. Laura / dez 5 2011 16:50

    Escrever bem não significa lirismo demasiadamente camuflado em versos brancos musicados, mas pode ter sua substância que liga à acidez da realidade… Assim, para mim, é esse seu texto: mesmo sem rimas, pura poesia.

  5. Bernardo / dez 5 2011 16:54

    Nossa, que texto belíssimo, nos leva há uma reflexão profunda sobre o rumo que estamos seguindo em nossas vidas… Seguir os sonhos pela verdadeira felicidade é o que devemos fazer, afinal foi pra isso que a vida deu um dom pra cada pessoa.
    Muito bom seu post!! 😀

  6. César / dez 5 2011 16:54

    Você escreve com seu espírito, com seu íntimo. Isso é que faz um verdadeiro escritor ter alma de poeta!! Parabéns pelo seu belo trabalho…

  7. Fred Paiva / dez 5 2011 16:55

    Eu gosto muito do seu blog. Seus textos são muito bem fundamentados, coesos e de vocabulário surpreendente!

  8. Paloma Brunoro / dez 5 2011 16:57

    Cheguei até o seu blog por acaso há meses atrás, mas toda vez que entro aqui, deixo os merecidos aplausos. Parabéns, Geane! 🙂

  9. Phi Campos / dez 5 2011 16:57

    Saudade daqui, fazia tempo que não te visitava… A narrativa me lembrou um livro que acabei de ler por esses dias. Acabei me identificando muito com tudo que escreveu. Poucas vezes li textos tão bons quanto os seus! Parabéns..

  10. Marilene / dez 5 2011 17:03

    “Formar-me-ei com minhas próprias mãos calejadas de suor e dedicação para conquistar a graça mais aclamada de um persistente: a vitória.”

    Isso traduz o que já senti várias vezes e tento fazer com que permaneça em minha alma. Estou encantada. Nada nos últimos tempos tem me feito sentir tão em casa qto seus textos.

  11. Gabriele Fernandes / dez 5 2011 17:05

    Sensível texto. Não só li como reli (: Parabéns pela escrita ágil e gostosa de ler! Muito bem escritos e inspirados.
    Seus pensamentos são bem oportunos para uma segundona. ^^

  12. Flávia / dez 5 2011 17:06

    Muito bom esse teu blog! É bem pessoal e ao mesmo tempo… diferente! É muito lindo o jeito com que você encaixa as palavras, é bem verdadeiro. Escrever da forma que você escreve é um dom, continue assim.

  13. Breno / dez 5 2011 17:09

    Brilhante. Correr atrás do que desejamos é mil vezes melhor do que ficar quebrando a cara por conta de algo que não nos inspira verdadeiramente. Simplesmente fantástico!

Deixe um comentário

