Skip to content
15/04/2011 / Geane Aguiar

Tu és onipresente na ladainha da canção surrealista. Na penumbra do entardecer, humilho a tristeza e rebaixo-a para o ofício de simples observador subalterno. Das entranhas mastigadas, não consigo me ver no paralelo da indecisão, pois tenho certeza do que desejo para mim. É evidente que posso pichar os muros de minha vida com seu sorriso. Dona de cabelos mais escuros que as asas de Anu e de uma convicção permanente – que a condição desprezível na qual estava antes não me permitia possuir. Assim, apenas me cabe amar a arte que se alimenta de você: a paixão ardente que seu corpo inspira em qualquer lugar, o balanço sutil do amor que me fora entregue com toda exatidão por suas mãos aveludadas. Perante o suor do esforço que está por vir, da dedicação que haverei de cumprir, não mais agonizo na solidão da noite calada.

Te amo todos os dias em que hei de viver neste mundo gélido de contrastes ríspidos.

14 Comentários

Deixe um comentário
  1. Jociano M. / abr 15 2011 22:13

    Que incrível dom tens com as palavras! Encantadores textos muito bem escritos. Admiro seu trabalho, Geane!

  2. Juliana Machado / abr 15 2011 22:15

    Esse texto é tão lindo *-* Eu amo os seus textos, mas em especial os que falam de amor. E realmente, seu dom é inegável! Espero que continue animada com seus posts e não canse de mostrar seu lindo trabalho pra galera na internet ^^
    Beijos ♥

  3. Dayane Venturini / abr 17 2011 03:11

    Seus textos que falam de amor são tão lindoooooos! Sempre fico emocionada lendo TT___TT

    Parabéns pelo texto *-*

  4. Paty / abr 17 2011 03:12

    Noooooooooooooooooossa!!! Esse é meu preferido até agora *___* Me lembra Machado de Assis ♥ Amei o post, Ge…

  5. Marilene / abr 17 2011 03:14

    Fico extasiada ao ler seus pensamentos. Divago na sua escrita e no nível intelectual de suas postagens. Maravilhoso texto.

  6. Rubi / abr 17 2011 03:34

    Ah, mas eu não poderia deixar de comentar, afinal de contas, comentários construtivos como o seu, são extremamente raros. Quando comecei a ler, fiquei encantada com a qualidade do texto. Certamente, você tem muita facilidade com as palavras. Volte mais vezes, será um prazer!

  7. Nós4 / abr 17 2011 03:35

    “mundo gélido de contrastes ríspidos”

    Belas palavras… vc realmente tem o dom… me emocionei lendo seus textos… vou passar por aqui sempre…

    E valeu pela visita la no Nos4…

    Até breve…

  8. Camila / abr 17 2011 03:40

    Uau!
    Isso que é escrita.
    Daqueles que só quem tem uma parte sensível, um pouco poeta, entendem.
    Muito tempo que não falo de amor assim no meu blog, ler você me deu um pouco de inspiração.
    Vontade de falar de amor…
    Seu texto encanta. Parabéns!

  9. Tammy Diktiva / abr 17 2011 03:50

    Tenho pra mim que anda supera as palavras ditas com e para o amor. Amor tão fácil doce e difícil amargo que fica estranho de se contar. Parabéns por conseguir expressar tão bem seu jeito de amar

  10. Drika Santtos / abr 17 2011 03:51

    Muito bom o texto viu, belas palavras…retribuindo a visita..Parabéns pelo post e pelo blog.

  11. Fred Paiva / abr 17 2011 04:03

    Incrivel!
    Voce tem o dom!
    Parabéns pelo blog e pelo seu texto lindo!
    Tudo muito bem-feito.
    Seu texto encanta, comove, inspira…
    Fico sem palavras. Parabéns.

  12. dionatan / abr 17 2011 19:10

    Obrigado… o teu nível é brilhante, apesar de eu achar que tu faz se entender com o que diz, diferente de Rimbaud, apesar da semelhança. Simbolismo com pitadas de surrealismo. O surrealismo me agrada mais e o amor é uma das bases a qual eu não consigo me expressar de forma alguma. hehe

  13. Hanike / abr 17 2011 20:10

    Isso foi tão profundamente pervertido como só você poderia escrever, maninha! <( ^ _ ^)∠☆PAN!

  14. Victoria / abr 18 2011 17:42

    Geane, você tem tudo para ser uma grande escritora, talento não lhe falta. Li o seu texto e fiquei admirada com tanto vocabulário que você usa nos textos. É difícil encontrar hoje em dia encontrar uma pessoa tão jovem e tão cheia de talento. Que Deus sempre a ilumine e que você realize seus sonhos. Parabéns! Sucesso.

Deixe um comentário

